1. Brasil
  2. Mentalidade Revolucionária

Importantíssimo: Ciro Gomes NÃO É nacionalista.

9 de agosto de 2017 - 11:33:40

Importantíssimo. O Ciro Gomes NÃO É nacionalista. Ele continua a personificar a velha encenação esquerdista, que usa o vocabulário do nacionalismo para promover o puro anti-americanismo e a absorção do Brasil num esquema imperialista (hoje diríamos globalista) concorrente. É um esquerdista de velho estilo, anterior à ideologia “diversitária”, o qual por isso acaba parecendo antiglobalista aos olhos de quem não conhece a História. A aliança com o Partido Comunista da China prova isso acima de qualquer possibilidade de dúvida. Nada pode ser mais falso do que um antiglobalismo pró-chinês num momento em que a China, com algum sucesso, se esforça para assumir a liderança do próprio globalismo ocidental.

  • Rafael

    Não é o que mostra as palestras dele, ao meu ver é um politico que flerta com a esquerda, mas não chega a ser um vermelho total, o discurso dele não possui nenhum aspecto de anti-americanismo rasteiro, embora tenha críticas aquele país.

  • Robson La Luna Di Cola

    O Ciro poderá se tornar um Lula 2.0. O Lula original, nunca leu um livro na vida. Esta nova versão, leu um monte de livros. E vejam que nas últimas pesquisas os partidos de esquerda estão com mais de 50% dos votos. Sem contar os tucanos centro-esquerda, caviar e champanhe.

    • Thiago

      “Esta nova versão, leu um monte de livros”
      Como se não houvessem livros imbecis, e portanto imbecis letrados.

      “nas últimas pesquisas os partidos de esquerda estão com mais de 50%”
      Como se os institutos pesquisados fossem críveis e idôneos, sendo que Lula, grampeado, confessa que manipula o DataFolha: http://www.ilisp.org/noticias/novo-audio-mostra-que-lula-sabia-resultado-de-pesquisa-do-datafolha-antes-de-ser-divulgada

      Dê uma olhada no Paraná Pesquisas, para sair um pouco da hegemonia Ibope-DataFolha-Census.

      Bolsonaro é o candidato que mais cresce disparadamente, e acredite você ou não, ele tem sólidas chances de vencer.

      • Robson La Luna Di Cola

        Quando falei sobre “um monte de livros”, estou falando sobre a retórica que o partido do Ciro pode usar para valorizá-lo. E o texto do seu link não contradiz a minha afirmação de que mais de 50% do eleitorado escolheu partidos de esquerda na última pesquisa. Em um provável 2º turno, vão todos se votar no candidato de esquerda. Que pode ser Marina Mãe-Terra Silva, Lula, ou Ciro, por exemplo.

        • Thiago

          Robson, que pesquisa é essa na qual você insiste? Ibope, Datafolha ou Census, não valem nada. Erraram todas as últimas grandes eleições (davam o ladrão Aécio como um distante terceiro colocado e deu no que deu) e são corrompíveis; no lugar do método científico, eles manipulam os resultados a começar pela população analisada e os pesos que dão às variáveis, para “pagar” àqueles de quem receberam vantagen$. O ex-presidente da república já foi flagrado duas vezes mandando pauta de tese ao Mino Carta (Capital) e antevendo o resultado de uma pesquisa do Datafolha. Cadê o ceticismo?

          • Robson La Luna Di Cola

            Os institutos de pesquisa podem até fraudar os resultados das pesquisas. Mas não podem fugir da margem de erro. Pois qualquer partido político, ou qualquer associação civil pode contratar um instituto de pesquisa de outro país, inclusive dos EUA, e desmoralizar PARA SEMPRE estes institutos mais afamados. Aliás pesquisas eleitorais não funcionam em nenhuma parte do mundo. O ser humano é assim: no dia da pesquisa diz que vai votar em Fulano, mas no dia da eleição – uma semana depois – vota em Beltrano. Quantas vezes já não me fizeram esta pergunta, na fila da minha seção eleitora: “moço, em quem, que o senhor acha que eu devo votar?”. Democracia é uma …erda. Por isso sou Monarquista.

  • Robson La Luna Di Cola

    Falando em EUA e China, leiam: Is the United States in Decline?
    http://www.theamericanconservative.com/articles/is-the-united-states-in-decline/

    Está acabando a hegemonia dos EUA no planeta. Caminhamos para um mundo multi-polar. Graças à tecnologia. Hoje em dia, até uma Coréia do Norte pode desenvolver Mísseis Balísticos Intercontinentais…

    • Clementino Zelador

      Então tá, quando pudermos comer “mísseis balísticos intercontinentais” aí você me procura para conversar como gente grande…

      • Robson La Luna Di Cola

        A China fez uma descoberta maravilhosa, que servirá para todas as ditaduras do mundo: o capitalismo e a tecnologia colocados à disposição de um estado forte e violento, poderá manter TODAS AS DITADURAS PARA SEMPRE: Pois fornecerão pão e circo (celular e cesta básica) para a população, enquanto o Estado mantém uma coleira no pescoço dos cidadãos. E não precisarão se submeter às forças de domínio global. Inclusive a Jecolândia (EUA). Graças aos MBIC. Tchau, véiu.

  • Thiago

    Ciro Gomes é um globalista sim. Basta olhar por baixo da pele de lagarto que verás a coloração vermelha-comunista (com um verniz armani por fora).

  • barbosa

    Esse sujeito muito pior que o Luladrão, sorte que ele não tem o carisma do pinguço, pois se tivesse
    carisma aliado a seu conhecimento poderia causar um estrago muito maior para o Brasil. Não nos enganemos, pois se esse sujeito ganhar projeção com o apoio da mídia, o que já esta acontecendo, vai ser difícil pro Bolsonaro encara-lo num debate, visto que o sujeito é pupilo do Mangabeira Unger. Acho que o Bolsonaro se quiser ter chance tem que procurar formar uma assessoria com gente capaz de prepara-lo para o debate. Diferente do Lula, que alem de ser bom de lábia e ser praticamente um ator, ainda tinha todo o apoio da mídia, o Bolsonaro vai enfrentar todo aparato midiático do país.

  • Odilon Rocha

    Observação perfeita, caro Professor!

  • Iason Souto

    Resumindo Ciro Gomes em uma palavra: FARSANTE!!

    • Clementino Zelador

      Bolsonaro representa a retórica vazia e sem noção. Fala apenas em bravatas e voluntarismo de soldado raso que quer ser coronel.
      Bolsonaro é o verdadeiro atraso que tanto sonhamos.

      • Iason Souto

        O que a esquerda oferece é melhor ainda né?! Ciro Gomes defendeu o sequestro de Lula caso sua prisão seja decretada, Gleisi Hoffman seguiu a mesma linha e defendeu com unhas e dentes a inocência de Lula em um encontro do foro de SP, mas você deve querer mesmo é Luciano Huck o engomadinho da Rede Goebbels, essas são as suas opções no lugar de Bolsnaro, bom voto!!!

        • Guerreiro Brasileiro

          Ciro falou que entregar Lula numa embaixada era uma medida que poderia ser tomada SE Lula estivesse sendo vítima de arbitrariedades apontadas por profissionais do mundo jurídico. Definitivamente não é o que está acontecendo. O próprio Ciro falou recentemente que o Palocci derrubou a retórica do Lula de perseguido pelos inimigos. Palocci sempre foi íntimo do Lula, portanto, não era inimigo. Enfim, essa coisa de “sequestro” é mais uma daquelas bobagens lançadas contra o Ciro.

      • Mr.SpyBR

        É autocrata, concordo. O problema é que fora ele, todos os outros são de Esquerda. E essa esquerda nojenta já deu.

    • Raimundo Lulo

      sim, Bolsonaro tem sérios problemas de comunicação, cada vez que fala parece que precisa abordar todos os assuntos ao mesmo tempo.. nem de longe é o negociador que Trump é…

      mas é o que tem, aceitou um monte de merda até hoje, agora resolver ser purinho??

      • Iason Souto

        Você pode escolher Ciro Gomes, Luciana Genro, João Doria, ou o engomadinho da rede Gobbels, Luciano incrível Huck…

  • Sr. Olavo se esquece que já foi comunista. No futuro seus alunos dissidentes vão dizer que ele faz parte de um projeto globalista. Assim como aqueles que afirmam que a Terra é plana. Nada mais globalista que a igreja Católica. Onde estão os fatos?

  • Guerreiro Brasileiro

    Vou desmoralizar esse argumento estúpido dizendo que Ciro é pró-China ou pró-globalismo. No final do meu breve comentário tem um vídeo no qual o próprio Ciro explica em que bases se dará a relação com a China. Ciro apenas quer afirmar uma parceria econômica que é interessante para o Brasil. Vamos acabar com essa teoria da conspiração ABSURDA! A China é hoje o principal parceiro comercial do Brasil. A China também é o maior parceiro comerciai dos EUA. Aqui não se quer copiar institucionalidade ou coisa do tipo, apenas afirmar negócios bons para o Brasil. Trump faz o mesmo quando se relaciona com a China, ou seja, ele apenas afirma os interesses da América. Ora, quem sempre defendeu um projeto NACIONAL de desenvolvimento jamais vai submeter o Brasil aos interesses globalistas. É uma acusação absurda, um acusação que não resiste aos fatos.

    Ciro Gomes É NACIONALISTA, é patriota. Quando vai para o exterior, vai para afirmar o Brasil. Ciro Gomes não sai por aí batendo continência para bandeira estrangeira. Isso sim um sinal claro de bajulação e servilismo, um sinal claríssimo de submissão do Brasil aos interesses estrangeiros.

    Aliás, o próprio Olavo de Carvalho já defendeu Ciro Gomes. Veja este comentário do Olavo: “Vou lhes dizer de onde veio a minha simpatia pelo Ciro Gomes, a qual não é de maneira alguma uma adesão à sua candidatura. Em 1997, ao lançar o livro que escrevera em parceria com o Roberto Mangabeira Unger, ele já mostrava ter plena consciência da necessidade de uma REAÇÃO NACIONALISTA AO GLOBALISMO, numa época em que o Donald Trump e o Nigel Farage nem imaginavam que isso seria possível e em que alertar para a questão do “governo mundial” resultava em internação psiquiátrica. O livro foi lançado no estande da Editora da Faculdade da Cidade, que então eu dirigia, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Não me espanta de maneira alguma — embora espante ao país inteiro — que agora o Ciro se declare abertamente um admirador do Trump.”

    Enfim, deixo que o próprio Ciro desmoralize de uma vez por todas essa acusação de relacionamento “obscuro” entre o Ciro e a China. Os interesses nacionais estarão em primeiro lugar com Ciro no comando. Vamos, Ciro! Desmoralize de uma vez por todas os seus detratores!