1. Mentalidade Revolucionária

Lula, o salvador do comunismo Latino-americano

24 de abril de 2017 - 12:52:55

Todo símbolo está preso a uma paisagem, a um lugar, a um tempo, de modo que aos poucos o seu sentido universal se torna opaco. Interpretações teológicas e morais prontas são meros intelectualismos que dão um simulacro de compreensão (embora, no seu conteúdo, possam ser objetivamente verdadeiras) e tornam tudo mais opaco ainda. As artes, especialmente a literatura, existem para transmutar os símbolos em novas formas e torná-los transparentes de novo.

*

No Brasil, só o crime é capaz de unificar esforços. Tudo o mais se desmembra e se esfarela.

Por que todo comunista que enriquece no poder a turma diz que não é comunista? Por esse critério, nunca houve um governante comunista no mundo, exceto Lênin. é claro. que não teve tempo de enriquecer porque ficou doente e morreu logo depois de tomar o poder.

Não há nada mais estúpido no mundo — nada, absolutamente nada — do que a idéia pequeno-burguesa do que é comunismo.

*

Objetivamente, o Lula salvou o movimento comunista da extinção, unificou os partidos e governos de esquerda no continente e ainda os alimentou com dinheiro por muitos anos. Quem, em um século, fez mais pelo comunismo na América Latina? Nem Fidel Castro.

O Lula é como um daqueles réus dos Processos de Moscou, o qual comete crimes em favor de uma revolução que depois o condena por esses mesmos crimes.

*

Todo comunista sério sabe que o Lula merece uma estátua. Como falar mal do homem que deu dinheiro às Farc, a Cuba, ao Chávez, a Angola, etc. e simplesmente salvou o movimento comunista da morte por inanição?

*

Repito e repetirei mil vezes: Do ponto de vista da estratégia comunista, o Lula não fez mais do que a obrigação. Esquerdista fingindo que não sabe disso é pai que põe a filha no puteiro e, denunciado, a expulsa de casa.

*

O Boff tentando se limpar no Lula é um espetáculo mais degradante do que toda a corrupção reunida:

Uma elite amoral e mesquinha se revela nas delações da Odebrecht


“Lula, por outro lado, mais do que os crimes a que responde, feriu de golpe a esquerda no Brasil. Ajudou a segregá-la, a estigmatizar suas bandeiras sociais e contribuiu diretamente para o crescimento do que há de pior na direita brasileira. Se embebedou com o poder. Arvorou-se da defesa dos pobres como álibi para deixar tudo correr solto e deixou-se cegar. Martelou o discurso de ricos contra pobres, mas tinha seu bilionário de estimação. Nada contra essa amizade. Mas com que moral vai falar com seus eleitores?”

*

  • Jorge de Moraes

    Puta que pariu! Esse Boff é um canalha de marca maior! Um legítimo comunista, que trai seus companheiros só para salvar a própria pele!