1. Religião

Perdão

11 de julho de 2017 - 21:27:52

Se você quer casar, pergunte a si mesmo: “Se um dia essa dona vier toda chorosa contando que transou com o vizinho, vou perdoá-la e amá-la ainda mais que antes?” Se a resposta for “Não”, meu conselho é: Não case com ela. Se você não perdoa nem à mulher que ama, vai perdoar a quem, caralho?

Se Deus Pai não soubesse que os seres humanos precisam do perdão como do ar que respiram, não teria enviado Jesus para perdoar os pecadores e sim para botar ordem de vez nesta merda.

Só que, se fosse esse o caso, a crucificação não teria a menor razão de ser.

Estou impressionado com o número de cristãos que acham que podem ser perdoados sem perdoar — coisa que, a rigor, é cem por cento impossível.

Há pessoas que perdoam mais facilmente um assassino ou um ladrão do que uma criança barulhenta.

Se você se omite de reagir a uma agressão porque tem medo ou preguiça, isso não é perdão. Examine bem o seu coração antes de posar de caridoso.

É lindo posar de caridoso perdoando ofensas feitas a terceiros, não é mesmo? Se um dos seus filhos agride a irmãzinha menor, você TEM de castigá-lo, a não ser que ela mesma lhe peça para não fazer isso.

Fabio L. Leite Professor eu tenho uma pergunta sobre o assunto. Certa vez o senhor mencionou uma amiga que havia sido estuprada ou agredida de alguma forma, não lembro bem, e que vivia uma sombra de vida até que o senhor aconselhou que ela denunciasse o agressor. Foi isso? Como fica a dinâmica de justiça e misericórdia em casos como esse?

Olavo de Carvalho Assim como o perdão sacramental não exime ninguém das penas temporais, assim também o perdão pessoal não tem de livrar ninguém de cumprir a lei penal e civil. Perdoar o estuprador é uma coisa, deixá-lo à solta para que continue estuprando é outra.

 

Matheus Andrade Professor Olavo de Carvalho o senhor viu o Johnny Depp insinuando o assassinato do Trump?Esse pessoal de Hollywood aí nos EUA têm alguma credibilidade ou todo mundo os acha um bando de babacas?

Olavo de Carvalho É por cause de gente como Johnny Depp que o Partido Democrata, merecidamente, está perdendo TODAS as eleições.’